terça-feira, 2 de outubro de 2007

Soja

Quando ainda repetia slogans de esquerda em qualquer discussão, gostava de falar do absurdo que era o latifúndio, produzindo soja para alimentar o gado americano no inverno. Dizia que o negócio é a agricultura familiar, que produz os alimentos de verdade, já que eu não como soja!

Se não fosse a soja e a indústria de alimentos (multinacional), meu filho não teria leite, iogurte, vitaminas. Tudo com leite de soja e à venda nas melhores lojas do ramo.

E gado não alimenta gente? Americano não é gente? Será que a carne que eu como veio de um lote de reforma agrária ou de uma grande fazenda? Aposto todas as fichas na última.

Um comentário:

Anônimo disse...

Sabe,querido, às vezes penso que - embora tenhamos pouca diferença de idade - vivemos em mundos distintos antes de nos conhecermos...
Eu não sabia que as vaquinhas norte-americanas comiam soja... Sempre ouvi dizer em minha casa "que beleza a produção soja!! O agronegócio crescendo..."
E viva a TerraVerde!!!