quarta-feira, 11 de junho de 2008

Forgado

O título deste post tem mais graça se lido com o 'r' bem caipira aqui do interior de São Paulo. Para mim fo'r'gado é superlativo. Significa folgadíssimo!
Um colega aqui do laboratório sondou se eu tinha interesse em ajudar um aluno de outra universidade com sua lista de exercícios. Ele já tinha declinado. A disciplina é a que mais gosto e que pretendo ensinar no futuro. Pagando bem, que mal tem?

Não sei se já contei aqui. Um dos indicativos para a minha vocação para ser professor era a minha adoração por explicar os conceitos de matemática para meus colegas que não haviam entendido, mesmo contra a vontade deles!

Adiante. Recebo um email muito educado da pessoa que liga meu colega de laboratório ao aluno perguntando se eu aceito que meu email seja repassado. Respondo que sim, mas estou preocupado com o final do semestre, será que vai dar tempo? Chega o email do aluno, na língua dele, se é que vocês me entendem:

Olá Alim Pedro, boa tarde!

Através da indicação da professora XPTO, obtive o seu contado.

Estou precisando que se feita tres listas de exercicios totalizando 15 exercicios para ser entregue até segunda-feira proxima , dia 16/06.
Posso pagar R$ 200,00 pelas 3 listas/15 exercicios.
Por favor deixe-me saber se voce está de acordo e se conseguiria cumprimo o prazo informado acima.

Em anexo estão os exercicos que devem ser feitos das 3 listas (15 exe no total)

Obg,

Fo'r'gado

Aqui vale um parêntese. As listas de exercícios a que ele se refere tinham nome bem sugestivo: "Trabalho - Prova #1", "Trabalho - Prova #2", "Trabalho - Prova #3". O Fo'r'gado não pensou que existem pessoas no mundo que não gostariam de fazer provas por outras, ainda que mediante pagamento. Nesse ponto ele parece tão ou mais ingênuo do que eu.
Respondo:

Fo'r'gado,


Sinto que houve um mal entendido em nossa comunicação.
Sou professor de Controle e imaginei que você precisasse de alguém para lhe ensinar.
Não estou de acordo em fazer o trabalho por você, pouco importando o pagamento.

Confira a citação na minha assinatura de email. Ela está ali em todos os emails que eu envio, mas parece se encaixar perfeitamente à nossa pequena conversa.

Att,
Alim Pedro.
--
Alim Gonçalves, PhD Candidate.
Nothing that has meaning is easy. "Easy" doesn't enter into grown-up life. (Michael Cane - as Robert Spritzel - in "The Weather Man" (2005))

O Fo'r'gado vai sentir vergonha do que fez? Essa era minha intenção com o meu email, mas não sei se consigo isso. Não depende só de mim, não é mesmo?

Nenhum comentário: