quinta-feira, 3 de maio de 2007

Bem Vindos!


Caríssimo leitor,

Muito bem vindo ao "Leitor de Orelhas". Este espaço é o ponto de encontro para pessoas que parecem cultas, mas no fundo sabem muito pouca coisa sobre quase tudo. Este não era o título preferido, mas a moda dos blogs é tão grande por aí que vários blogueiros já haviam passado na minha frente na escolha dos nomes.

Mas o que é, afinal, um "leitor de orelhas"? Não se trata de alguém que consegue fazer previsões a partir das voltas do lóbulo auricular de outra pessoa. Sei que pode parecer estranho, mas até acredito que exista gente fazendo isso por aí...Já vi muitos conhecidos com umas sementes coladas à orelha, a pressionar pontos de acupuntura, jurando sentir os efeitos!

As orelhas a que me refiro no título deste blog não são humanas. Embora tenham sido criadas por homens, elas fazem parte do mundo dos livros. O leitor de orelhas é aquele que não tem tempo, disposição, capacidade, não necessariamente nessa mesma ordem, de ler obras completas, mas que se delicia de simplesmente saber do que elas tratam, conhecer resenhas, ler o que o editor escreveu na contra-capa...

Se você ainda não é um, posso garantir que vale muito a pena! É a forma mais rápida e barata de conseguir impressionar as pessoas em uma mesa de bar. O leitor de orelhas pode citar aforismos de Nietzsche, teorias de Freud, filmes de Almodovar...o céu é o limite! É claro que o leitor de orelhas deve contar com a ignorância geral sobre os assuntos de que discorre, mas isso não é lá uma hipótese muito radical.

Quero usar este blog para expressar minhas idéias sobre quase tudo, com enorme sinceridade de quem já no título do blog assume sua impostura intelectual. Que a gente se divirta aqui como em uma descompromissada discussão regada a cerveja e amendoim!

2 comentários:

Unknown disse...

A proposta é ótima! Fiquei aqui imaginando que o "assistidor de traillers" pode entrar numa ramificação da mesma turma...

Bem vindo ao mundo blogueiro!

Abração,
Gisela

alimped disse...

Gisela,

Traillers e críticas são as orelhas do cinema.

Um abraço,
Alim Pedro.