quinta-feira, 24 de maio de 2007

Irmão

Depois do post abaixo sobre o HQNV, fiquei dias pensando na última frase do texto, onde está escrito que ele é meu maior amigo, exclamação. Comecei a pensar que talvez não tenha sido justo com alguns outros amigos. Resolvi escrever sobre eles também, assim quem sabe a minha consciência me deixe em paz (tenho um super-ego cruel, fica martelando na minha cabeça quando acha que pisei na bola).

Definir uma ordem de grandeza para a amizade não é tarefa fácil. Nunca consegui usar aquela classificação do Orkut para separar os amigos em categorias. Como em toda avaliação, as extremidades são muito claras, por isso não tenho dúvidas quando falo do HQNV ou sobre aqueles que estão na laterna...Mas e os demais?

Tenho um grande amigo, por conta dele comecei a escrever este texto. É quase um irmão, mas sem as picuinhas e os ciúmes de família. Aliás, a comparação com família é muito adequada. Deixei a minha para trás quando vim estudar por aqui, mas em uma idade difícil, quando ainda precisava dela mas era muito novo para começar a minha própria. E foi o que esse amigo me proporcionou tão gratuitamente.

Passávamos o fim de semana estudando. Bem, ele estudava, eu aproveitava cada segundo daquela convivência familiar que sentia tanta falta. Bem mais que as integrais que a gente aprendeu a calcular (e esqueceu pouco depois da prova) o que ficou foi a acolhida, o gosto do almoço de domingo, as conversas, as risadas.

É aquela pessoa com quem você pode contar. Que quando diz "Liga para mim se precisar de alguma coisa" não está fazendo tipo. E quantas vezes eu já me vali dessa disponibilidade. Uma vez eu liguei de Palmas pedindo para que ele me buscasse no aeroporto algumas horas depois, assim, no mesmo dia. E ele estava lá, agüentou até o atraso na chegada. Já me ajudou em casa com uma torneira que não funcionava, já me tirou de uma festa em que eu estava dando vexame...

Somos padrinhos de casamento um do outro. Assim, aquela ligação familiar permanece nas novas famílias que criamos, pois estamos sempre fazendo algum programa juntos. Espero que a gente conserve essa amizade até os nossos filhos crescerem.

4 comentários:

Anônimo disse...

Coisa boa essa história de blog! Dá pra matar um pouco da saudade dos amigos que estão longe há muito tempo como você. Parabéns, Alim!

Bj, Marina (de Brasília).

alimped disse...

Oi Marina,

Podem entrar histórias de Bsb aqui, quem sabe... Fique de olho!

Um beijo,
Alim Pedro.

A. disse...

O HQNV admira muito esse outro amigo!

Agora, essa história de "aproveitar convivência familiar" é pura balela! Tu ias mesmo era filar a bóia deliciosa da D. S.!

Lídia disse...

Muito bem, Alim! Seu outro amigo agradece (e os farpas trocadas pelos e-mails das esposas lindas e chiquérrimas serão minimazadas depois dessa)...
Beijos